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Trocas e devoluções

Solicite sua troca e devolução imediatamente com o sistema de trocas Romi Store. Acesse e registre sua solicitação CLICANDO AQUI.

1 IDENTIFICAÇÃO
Este site é de propriedade, mantido, e operado por GRUPO ROMITEX, com endereço na Rodovia BR 280 - Km 60, 16.393 - Imigrantes, Guaramirim - SC, 89270-000, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 80.415.433/0001-47, com Inscrição Estadual nº 251.589.498.

2 CONTATO
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, o GRUPO ROMITEX disponibiliza o ATENDIMENTO ROMISTORE para receber todas as comunicações que o Usuário desejar. O ATENDIMENTO ROMISTORE opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo WhatsApp (47) 2107-0449, segunda a sexta das 09h às 17h;
(b) Pelo e-mail atendimento@romistore.com.br
O contato precisa ser acompanhado das informações do consumidor/pedido, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.
Além disso, o GRUPO ROMITEX disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

3 MODALIDADES
O GRUPO ROMITEX disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(i) TROCA: onde o cliente irá receber um vale-presente para realizar uma nova compra;
(ii) DEVOLUÇÃO: reembolso do valor pago pela peça.

Sendo aceitos os seguintes motivos:
(a) Arrependimento
(b) Tamanho: ficou grande/pequeno
(c) Não gostei do produto/qualidade
(d) Produto com defeito
(e) Cor diferente do esperado
(f) Produto incorreto

4 PRAZOS
Se você se arrepender de uma compra realizada em nosso site, poderá solicitar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos, conforme o Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data de recebimento.

Após esse período, o GRUPO ROMITEX permite a devolução em até 30 (trinta) dias corridos, também contados a partir da data de recebimento, sem custo adicional ao cliente. Caso o prazo termine em um sábado, domingo ou feriado, o direito de arrependimento poderá ser exercido até o próximo dia útil.

Para trocas ou devoluções por outros motivos, o cliente tem o mesmo prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento, sem custos de envio.

Em casos de defeito no produto, o prazo para solicitação é de até 90 (noventa) dias corridos. Caso o defeito não seja confirmado após a análise técnica, e o prazo para trocas ou devoluções por outros motivos já tenha expirado, o cliente deverá retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Pedidos fora dos prazos mencionados não serão aceitos.

5 SOLICITAÇÃO
Para exercer seu direito legal de troca/devolução, o Cliente deverá realizar sua solicitação através do sistema de trocas Romi Store CLICANDO AQUI.

6 ENVIO
O Cliente tem uma opção para a troca/devolução do produto ao GRUPO ROMITEX: (a) enviando-o ao GRUPO ROMITEX por Correio. Neste caso, bastará realizar a solicitação no sistema de trocas RomiStore, onde irá receber um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Apenas a primeira troca/devolução de cada pedido o envio é gratuito. Caso você ainda fique insatisfeita (o) com outro produto de um mesmo pedido, poderá realizar uma nova solicitação de devolução no prazo de 30 (trinta) dias corridos. Porém, essa nova solicitação fica com o frete por conta da cliente. E o mais importante, fique sempre atenta aos prazos e informações que você receberá por e-mail.

7 CONDIÇÕES DO PRODUTO
Ao receber o Produto, o GRUPO ROMITEX verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(i) está em sua embalagem original, com todas partes e acessórios;
(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso;
(iii) Fique atenta! Nos pedidos de campanhas promocionais, como os de COMPRE E GANHE, o Gift deve ser devolvido junto caso seja uma devolução total do pedido!

NEGATIVA
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o GRUPO ROMITEX notificará o Cliente para informar que o direito de devolução/troca não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

8 DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS
Caso o produto esteja em condições adequadas, o GRUPO ROMITEX notificará o cliente informando que aceitou a devolução e providenciará a devolução integral dos valores pagos, incluindo o preço do produto e os custos de frete. Se a troca ou devolução envolver apenas parte de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

Independente do motivo, as trocas e devoluções serão processadas da seguinte forma:

(a) Reembolso: O reembolso será iniciado após o recebimento e conferência do produto devolvido. As opções de reembolso são:

PIX ou boleto bancário: O valor será depositado na conta do cliente em até 10 (vinte) dias úteis após a conferência do produto. Ao solicitar a devolução, informe sua Chave PIX para que possamos realizar o depósito.

Cartão de crédito: O reembolso será realizado em até 5 (cinco) dias úteis após a conferência do produto. O prazo para que o crédito apareça na fatura do cliente depende da operadora do cartão, geralmente ocorrendo em até 15 dias. No entanto, em alguns casos, a operadora pode processar o crédito em até 90 dias.

(b) CRÉDITO: Quando o valor do produto for convertido em créditos, você receberá um e-mail informativo. Para utilizar seus créditos, utilize a opção Adicionar Vale-Presente na finalização do seu pedido e informe o código recebido. Os créditos possuem validade de até um mês após a liberação.
• Se o produto que você escolher for de valor inferior, os créditos que restarem permanecerão disponíveis em sua conta.
• Caso o produto tenha valor superior aos créditos, você pode escolher a melhor forma de pagamento para a diferença de valor. O produto será enviado somente após a confirmação de pagamento do valor excedente.
• Caso você tenha um cupom de desconto e queira utilizá-lo com os créditos na compra, eles poderão ser somados. Se ultrapassar o valor do produto, a diferença ficará disponível em créditos na sua conta para uma futura compra.
• Utilizando o crédito em uma compra, caso precise devolvê-la não é possível solicitar o reembolso, você pode optar pelo crédito na loja novamente.

IMPORTANTE
(a) Para pedidos realizados com descontos promocionais o valor a ser reembolsado/indenizado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado em caso de devolução ou desistência da compra.
(b) Ações promocionais como “leve três pague dois”, “1+1=3” onde uma das peças do pedido sai de forma gratuita, devoluções e ressarcimentos serão feitas através de vale-presente.
(c) Para pedidos feitos no site com retirada na Loja Física só será possível realizar a troca na loja na qual o cliente selecionou, não sendo possível fazer através da Loja Online. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Loja na qual você retirou o seu pedido.
(d) Não realizamos trocas de peças por tamanho, nosso processo de troca ocorre de duas formas: Crédito na loja online ou reembolso.